Depois da vitória por 2x0 em cima do Palmeiras, lider do Brasileirão, o Flamengo passou a acreditar mais no hexa. O clube está a apenas seis pontos atrás do verdão e foi o time que mais cresceu no segundo turno do campeonato. Mas, para Andrade, essa euforia deve ser contida.
“O Flamengo não chegou nem ao G-4, então não posso falar em titulo. Temos que estar com o pé no chão e manter a ‘sandalinha da humildade’. São apenas 6 pontos. Não podemos entrar nesse oba-oba, cair nessa armadilha do furebol”, disse.
Botafogo deverá dar mais trabalho que o Palmeiras
Andrade acredita que a partida de domingo será mais difícil que a anterior.
"Acredito que, às vezes, pegar um time que está próximo à zona de rebaixamento é mais difícil porque ele vai jogar como se fosse final de campeonato. Acho que esse será o jogo-chave. A vitória sobre o Botafogo pode nos colocar definitivamente no G-4”.
Além do fato de o Botafogo entrar com tudo, o Flamengo ainda não vai poder contar com o zagueiro Ronaldo Angelim e com o meia Willians, suspensos. O zagueiro Álvaro também é dúvida, pois ainda sente dores no joelho. Andrade só deve saber se ele joga ou não na sexta-feira.
Feliz com a equipe
O técnico está muito satisfeito com a equipe. Para ele, o mérito para a boa fase do rubro-negro é de todos.
“O Flamengo hoje é um todo, e não dois ou três jogadores. O time fez quatro pontos sem o Adriano (que estava na Seleção). E isso não é tirar o mérito dele, mas dar a todos”.
Para Andrade, o grupo se fortaleceu mais no momento em que o Álvaro e o Maldonado chegaram, que coincidiu também com a recuperação de Leo Moura.
Assunto que não poderia faltar, o meia Petkovic também foi elogiado.
“Ainda não vivemos a experiência de jogar sem o Pet, mas ele faria muita falta”.
E faria mesmo! O meia chegou hoje a um nível que até a torcida adversária o aplaude, tamanho carisma que esse “jovem” de 37 anos e bem-humorado exala.Eu aproveitei para perguntar para ele a sensação de ser ovacionado quando entra em campo. A resposta não podia ser diferente.
"Como um garoto. Parece que sou jovem de novo”.
A partida entre Botafogo e Flamengo acontece no Engenhão, às 18h30, no próximo domingo. Além de não perder para o alvinegro em Brasileiros há 9 anos, o rubro-negro ainda tem a vantagem de ter vencido nos três jogos que fez no estádio. Será que essa escrita vai ser mantida?
E você ouve trechos da entrevista com o Andrade e com o Pet sábado e domingo, no programa Samba Social Clube, entre 12h e 14h, nos 90,3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário