quinta-feira, 22 de julho de 2010

Crítica de "Predadores"

Ri tanto com o texto que tive que postar.

"Predadores" parece "No Limite" estrelado pelos Trapalhões

Ruim de doer, longa-metragem é desses abacaxis que vão assombrar a carreira dos envolvidos na produção
ANDRÉ BARCINSKI - CRÍTICO DA FOLHA

Você já viu "No Limite", certo? Agora imagine um episódio de "No Limite" estrelado pelos Trapalhões, Sergio Mallandro e Dercy Gonçalves. Visualizou? Tente imaginar esse pessoal todo vestido de Rambo, correndo pela selva e empunhando metralhadoras. Isso é "Predadores".

Inspirado em "Predador" (1987), com Arnold Schwarzenegger, o filme é um desses abacaxis que vão assombrar a carreira de todos os envolvidos por muito tempo. E não é uma turma qualquer: o produtor é Robert Rodriguez ("Sin City") e o elenco tem Adrien Brody (Oscar de melhor ator por "O Pianista") e a brasileira Alice Braga ("Eu Sou a Lenda"). O tema é batido: assassinos são soltos na selva e encaram monstros sanguinolentos. As atuações seguem a escola Mussum e Zacarias de interpretação: muita gritaria e olhos esbugalhados. Os cenários lembram um trem fantasma de circo mambembe, com caveiras no chão e tochas acesas na floresta. É ver para crer.

"Predadores" é o tipo de filme "trash" que periga virar cult, como "O Ataque dos Tomates Assassinos".Tomara que Robert Rodriguez não pare por aí: quem sabe não vemos "Os Predadores Encontram Jason e Freddy Krueger nos Jogos Mortais 4"? Com Michael Caine no elenco?

PREDADORES
DIREÇÃO Nimrod Antal
PRODUÇÃO EUA, 2010
COM Adrien Brody, Alice Braga, Laurence Fishburne
CLASSIFICAÇÃO 16 anos
AVALIAÇÃO péssimo