terça-feira, 27 de outubro de 2009

Clima tenso no Botafogo

Hoje foi dia de acompanhar o Botafogo. Marcado para começar às 9h, o treino do alvinegro começou após uma longa reunião.

Quando entraram em campo, os jogadores apresentavam um semblante de quem ainda não esqueceu a derrota de domingo, em casa, para o Flamengo. Tirando o fato de o clube estar na zona de rebaixamento.

O time treinou bastante a parte de finalização, o que, para o atacante Reinaldo, é o lado que os jogadores têm pecado mais.

Nesta quarta, o Botafogo enfrenta o Náutico, em casa. O jogo promete, já que os dois brigam para não cair.

Para Reinaldo, o momento é para pensamento positivo.

“A gente chegou numa situação que não pode ter mais erro”, desabafa.

Embora não seja o meu time, torço para o Botafogo sair dessa. Afinal, sou carioca e acredito que temos que torcer, antes de mais nada, pelos clubes do Rio.

Será que vem hexa por aí?

Nesta segunda estive no primeiro treino do Flamengo depois da vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, no último domingo. No rosto dos jogadores, a felicidade de estar tão próximo do hexa é notória.

Mas para evitar o clima de “já ganhou” que muitas vezes atrapalhou o clube em jogos importantes, como o da Libertadores de 2008, quando perdemos de forma vergonhosa para o América do México por 3 a 0, em pleno Maracanã, os jogadores evitam falar em título. Para o goleiro Bruno, “quem evitar o oba-oba e mantiver o equilíbrio vai ser o campeão”.

E o time parece mesmo estar bem mais concentrado do que em outros campeonatos. O zagueiro Ronaldo Angelim assumiu que a equipe relaxou no ano passado, mas que agora está mais dedicada.

Será que vem hexa por aí?