quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

"Sempre ao seu lado" - filme mamão com açúcar

Quem gosta de ir ao cinema completamente desinteressado, apenas para comer uma pipoquinha e relaxar, vai gostar de assistir "Sempre ao seu lado", de Lasse Hallström, que dirigiu o gostoso "Chocolate", com Juliette Binoche e Johnny Depp.

O longa, protagonizado pelo mais ou menos Richard Gere (ele tem sorte porque é charmoso), conta a história real do cachorro Hachiko, da raça japonesa Akita, que encontra o dono em uma estação de trem. Os dois vivem uma relação de cumplicidade até que o personagem de Gere morre e, dali em diante, a choradeira é total. O fiel cachorro vai à estação de trem, todos os dias, durante 10 anos, para esperar o dono voltar. É de cortar o coração.

O filme tem 93 minutos, mas poderia ter sido resumido em apenas 50. Do meio pro final fica um pouco cansativo, mas os últimos minutos ganham um pouco de fôlego, com um desfecho previsível.

No elenco, a premiada Joan Allen, dos elogiados "Nixon" e "As bruxas de Salém".

Muito popular no Japão, Hachiko é celebrado todos os anos como símbolo de fidelidade e uma estátua em sua homenagem foi erguida numa praça em Tóquio.