quinta-feira, 15 de maio de 2008

Da Gama apresenta primeiro CD solo na próxima terça

Na próxima terça-feira, dia 20 de maio, Da Gama apresenta seu show Violas e Canções, que vai contar ainda com a participação de George Israel (Kid Abelha) e Biguli (Monobloco e Digital Dubs) na Sala Baden Powell.

Com um repertório que, além de resgatar clássicos do Cidade Negra, passeia por Djavan e resgata mestres da música brasileira, como Hyldon, o show intimista “Violas e Canções” também apresenta composições próprias de Da Gama com parceiros como Marcos Vale em “Ciranda” e Rick Magia em “Amor Proibido”. Há ainda a música de trabalho deste novo projeto, “Amor Matador”, um bolero-canção escrito por Alexandre Lima, do grupo gaúcho Manimao.

O show conta com a banda BaixÁfrica, parceira de longa data do artista, que está tão envolvido com o projeto que já pensa em lançar CD e DVD, mas ainda não revelou nenhum detalhe das gravações, além da participação de Arlindo Cruz em “Ciranda”.

Serviço:

Show Violas e Canções
Data: 20 de maio
Horário: 19h30
Local: Sala Baden Powell
Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360 -Copacabana
Preços: R$10 (inteira); R$5 (meia).
Mais informações: 2548-0421
Classificação livre.

CINEMA: MARATONA DO AMOR

Há muito tempo não ria tanto assistindo a uma comédia

Há diretores que realmente não aprendem. Acham que, para arrancarem risos da platéia, precisam adotar aquelas chatas e mais do que cansativas piadas apelativas, sobre loiras e homossexuais, além de explorarem o máximo do máximo o sexo, como o horroroso American Pie.

Porém existem caras, como David Schwimmer, o divertido Ross Geller, do inesquecível Friends, que conseguem proporcionar boas gargalhadas com simples diálogos, coisa que um dos seriados mais assistidos dos últimos tempos fez com maestria.

“Maratona do Amor” (Run, fat boy, run) é um longa gostoso de se ver, que conta a história do atrapalhado Dennis (Simon Pegg), que largou a bela Libby (Thandie Newton) no altar, grávida, por medo de não dar conta da responsabilidade. Alguns anos mais tarde, Libby está namorando o playboy Whit (Hank Azaria) e Dennis, enciumado, resolve reconquistá-la.

Acontece que Whit é maratonista, o que chama a atenção de Libby, e Dennis, um sedentário completo, decide participar da mesma corrida que seu adversário para mostrar que se tornou um homem responsável e pronto para assumir sua família.

Uma história assim pode não chamar muita atenção, mas vale a pena conferir as cenas divertidas do inglês Simon Pegg, que também assina o roteiro. Aliás, as comédias inglesas são bem mais engraçadas do que as americanas e não é de se estranhar que “Maratona do Amor” seja mais uma prova disso.